domingo, 23 de agosto de 2009

A Odisséia de Maya.

Eu não paro de pensar na Maya. Ontem eu vi que "Caminho das índias" vai terminar em setembro. Fiquei aliviada porque eu não aguentaria ver a Juliana Paes sofrer por muito tempo. Na sexta feira, quando ela foi dizer a mãe dela que a Surya filha da puta já sabia de tudo, as palavras da Nívea Maria foram perfeitas. Ela disse: "Então seja muito feliz, Maya, porque é uma questão de tempo". No capítulo de ontem, ela tentou explicar tudo a Surya, tentou sensibilizar a Naja, mas o coração da Cléo Pires parece de pedra.
A Maya se apaixonou por um Dalit que ela não sabia que era Dalit. Ela se entregou a ele porque estava tão apaixonada que não tinha mais escolha. As pessoas que teimam em dizer que conseguem ser racionais quando estão apaixonadas ou mentem ou não sabem o que é paixão. E o Bahuan foi atrás da sua angustia e deixou ela sozinha e grávida. Restou a ela se casar com o Raj (que aliás, é um Plano B excelente, ai ai...). O Raj por sua vez, tinha acabado de ter um caso com uma firangue e quando a Maya disse a ele que não era mais pura, ele não se importou. Eles se casaram, esqueceram o passado e ela deu à luz um pequeno intocável. O Tony Ramos, que tem horror aos Dalits, segura no colo o menininho Niraj e o ama incondicionalmente. O que vai acontecer quando todos souberem que o menino não é de casta? A Maya não pertence mais ao Bahuan e nunca vai pertencer aos Ananda. A Maya, tão graciosa, com seus Saris amarelos-ouro, leva no semblante a angustia de não ter amanhã. Ela fala baixo, é delicada e graciosa, mas seu coração não é tranquilo. Ela fez o que podia para não perder a dignidade, tentou se salvar, aceitou as adversidades e seguiu em frente. Ela merece um final feliz .
Que novela bonita. Qua atuação impecável. Que texto óbvio!

Um comentário:

  1. nossa, não sabia que a novela estava tão sofisticada assim! o texto é lindo, digno de clarice escrevendo a la nelson rodrigues.

    ResponderExcluir

Conte-me tudo.