quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ingenuidade

O dia está lindo. A Praça XV é o lugar mais bonito do mundo. Aqui onde eu trabalho o pé direito é bem alto e tem uma porta gigante que fica aberta e dá para uma escada. É um prédio antigo e mal cuidado, mas da sala onde eu fico, consigo ver os ônibus passando, algumas árvores e o mar. Daqui a baía de Guanabara é sempre azul e eu gosto quando as barcas pra Niterói passam. De vez em quando eu sinto um cheiro de queimado no ar no fim da tarde que é bem típico do verão. Antigamente a barca era lenta e tinha varanda. Agora ela passou a se chamar "catamarã social", chega em 12 minutos a Niterói e lá de dentro não se vê nem o céu.
Eu tenho alguns amigos que surtaram com o fim da faculdade. Eu tive medo de passar por isso, mas graças a Deus, ou a ordem natural do cosmos, não aconteceu comigo.
Eu vivi intensamente a minha vida universitária. Fiz todas as matérias difíceis, estudei na biblioteca, fui a faculdade só para bater papo, frequentei o bar mais sujo do universo, comi queijo com banana na cantina, namorei, terminei, fui a festas, utilizei as salas do quarto andar para beijar na boca com privacidade, flertei com rapazes feios, morri de rir das minhas investidas mal sucedidas, fui monitora 550 vezes, tive 827 estágios, fiz os melhores amigos do mundo, me afastei de vários deles e hoje, seis anos depois do início disso tudo, consigo dizer que acabou. Precisou acabar. Pra mim teve que durar mais tempo, não só por comodismo, mas para que eu não precisasse sentir falta de nada agora.
Eu preciso viver outras coisas, discordar de outras pessoas, amar outros homens e viajar pra outros lugares. Acho que eu deveria morar sozinha. Agora que sei cozinhar, só preciso arrumar um jeito de não estragar o meu esmalte rapidamente quando lavo a louça. E tenho que aprender a enfrentar as baratas, esses seres maus.
Vou trabalhar. Vou deixar os Los Hermanos pra trás. Vou deixar esse homem pra trás. É mentira. De tudo o que não me pertence, é dele que eu mais gosto.
E se ele me chamar agora, eu vou. Eu não tenho orgulho. Eu quero ser feliz.

2 comentários:

  1. estou aqui lendo seu blog distraidamente e acabo de perceber que me atrasei pro trabalho [não conta pra ninguém, rs].

    ResponderExcluir
  2. Como conversamos...esse foi um texto muito bom...leio e re-leio, e sempre concordo cada vez mais com tudo.

    ResponderExcluir

Conte-me tudo.