sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Enquanto seu lobo não vem.

Eu nunca tinha chorado em dia de prova. Já chorei por brigas, principalmente com a minha mãe, e por homens, mas por uma prova hoje foi a primeira vez.
Era uma sala daquelas que eu usei pra beijar na boca com privacidade durante os meus anos de faculdade. Não é grande o espaço e antigamente ali era um auditório. Nessa sexta feira de manhã enrolarada, metrô lotado e lojas abrindo do lado de fora, ali estava tendo prova.
Eu não estava nervosa até ver as pessoas. Quando eu sentei, depois de muito procurar um lugar, as lágrimas começaram a querer sair. Não era o momento. Os beijos que eu dei ali eram bem menos assustadores do que aquilo tudo. Era muita gente, meu Deus!
Mas quando começou a prova e todo mundo fez silêncio eu me acalmei. Entreguei pra Nossa Senhora(ou pro cosmos, não sei bem) e fui.
Quando acabei, desci as escadas da para sempre minha faculdade que nas férias fica muito tranquila, saí, atravessei a Presidente Vargas das florestas escondidas do Caetano, peguei o 422 e vim pra casa.
Eu deixei naquela prova meia dúzia de sonhos, quilos e quilos de noites sem dormir, toneladas de dinheiro dos meus pais investidos em escola, cursos, xerox, passagem e futilidades e uma vontade enorme de ser conseguir passar.
É piegas demais isso de fazer a prova e escrever sobre ela, mas é de se parar pra pensar: Brasil, Rio de Janeiro, agosto de sol, 150 homens e mulheres querendo a mesma coisa e 25 vagas.
Acho que minha cabeça nunca mais vai parar de doer.

2 comentários:

  1. prova pro que shoo? mestrado?? nem me fala em chorar m porvas, na minha prova pro colégio militar na quinta série eu entrei em estado de choque e tiveram até que chamar uma psicóloga pra me acalmar... nem preciso dizer não não passei da prova de matemática! rs!

    ResponderExcluir
  2. vc heim...agindo na surdina....vai dar tudo certo, vc é boa demais..torço por vc, Fabi

    ResponderExcluir

Conte-me tudo.