domingo, 27 de setembro de 2009

"Viajo porque preciso, volto porque te amo" *

Eu casaria com você agora, largaria tudo, mudaria o que você pedisse, cuidaria dos seus medos e das suas roupas. Eu ouviria as mesmas histórias inventadas e os mesmos casos repetidos e acharia graça sempre. Eu te amaria sempre.
Com você é fácil. Com você funciona.
Quem me lê não entende.
Depois de você os outros não são nada. Deus me livre de ter novamente que beijar sem ter vontade.
Mas Deus se doeu da minha solidão e da minha amargura requentada e mandou outros. E eu beijei. E eu te amo.
Você não está aqui. Eu sinto o seu ciúme e mais nada. Rompi com o mundo, queimei meus navios, fiquei a deriva.
Estou vagando por esse mar sem peixes há meses. Estou cansada.
Eu não sei te dizer mais nada.
Não soube fazer você me amar.
Volta pra mim
Volta pra mim
Volta.

*O título do texto é uma homenagem ao novo filme de Karin Ainouz e Marcelo Gomes que conta a história da viagem solitária de um geólogo pelo nordeste. Com direito as melhores músicas cafonas e declarações de amor baratas, foi com certeza a dor de cotovelo mais bem contada que eu vi nos últimos tempos. A melhor parte é quando o homem abandonado diz que não volta porque ainda ama.
Por muito tempo eu também quis viajar pra te esquecer, mas não pude. E ainda te amo.

Um comentário:

Conte-me tudo.