quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Longe da casa no campo.

O mundo acontece e algumas pessoas preferem ficar em casa. Sempre me pergunto como deve ser isso. Em 2001, no Rock'n Rio, eu tinha 15 anos. Fui comprar meus ingressos no primeiro dia de vendas, custava 17 reais a meia. Comprei pra três dias e acabei indo a quatro. Vi REM, Oasis, Guns and Roses, Silverchair, entre muitos outros. Certamente foi um dos momentos mais importantes da minha adolescência. No entanto, conheço gente, meninos e meninas até mais velhos, que nem se importaram com aquela apoteose.
Tenho até hoje, amigos que são imunes a essas grandes comoções socio-culturais das quais eu gosto tanto, FLIP, Festival do Rio, show do Chico Buarque, Feira de filhotes e o que mais vier. E não é por falta de dinheiro. Muitos desses desinteressados têm boas condições financeiras e não vão por preguiça ou por alienação mesmo. Me arrependo amargamente de não ter ido ao show do Pearl Jam (estava enjoada deles na época, consequência da Rádio Cidade, que tocava "Black" a cada meia hora). Gosto de ir onde está todo mundo, de me sentir fazendo parte, de imaginar a minha voz nas gravações ao vivo e lembrar de tudo depois.
Não tenho paz de espírito, quero ser fundamental.

4 comentários:

  1. Tb me arrependo de ter ficado de saco cheio da Rádio Cidade e de ter trocado o Eddie pelo carinha do Audioslave, tá vendo.. nem durou muito!

    ResponderExcluir
  2. eu naum fui ao pearl jam pq naum tinha dinheiro!=((( uma de minhas maiores frustrações!

    ResponderExcluir
  3. eu fui no show do Pearl Jam!!!!!! foi tão bom...
    e tb fui no Rock in Rio! 15 aninhos... ah...

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, no Rock in Rio eu tinha apenas 13 anos e pais nada liberais. Mas no próximo "EU VOU".

    ResponderExcluir

Conte-me tudo.