domingo, 20 de setembro de 2009

Quero descer.

Tenho associado felicidade a passar no mestrado, é uma ilusão, mas não estou disposta a desistir dessa meta. O problema é que dada a derrota da primeira batalha, o meu time se desestruturou e agora o dobrado a ser cortado é grande. Existem três opções, cada uma com seus pormenores. Não sei que caminho privilegiar, nem que estratégias traçar. Quero mudar de área, estou certa disso, mas tenho medo de não estar preparada nem para uma prova sobre textos que me são familiares, que dirá para os autores distantes.
Não tem cabimento isso de os programas de pós graduação exigirem projetos detalhadíssimos e cronogramas de atividades. Como alguém pode planejar uma pesquisa que não começou? É a prova de que historiadores são pretenciosos a ponto de acharem que podem prever o futuro. Eu não sei nem o que vou fazer amanhã, que dirá daqui há dois anos! A venda antecipada para o Festival do Rio já vai começar e eu aqui cheia de dúvidas e textos pra ler. Fiz minha lista de filmes, mas a manhã da minha segunda feira me é muito cara nesse momento. Almodovar e Tarantino ou Norbert Elias? Quem me faz mais feliz?

2 comentários:

Conte-me tudo.