sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Fernanda Young.

Quando saiu a Playboy da Priscila BBB eu comprei no mesmo dia. Cheguei em casa ansiosa pela promessa de uma "Princesa Devassa" cercada de homens nus por todos os lados. Li inclusive que em uma das fotos ela estaria de quatro pegando dinheiro com a boca. Acreditei que essa liberdade e coragem revolucionárias viriam de forma inédita e apostei. Perdi. Gastei R$12,50 numa mentira. A revista era mais de um mesmo muito ruim. Fotos NADA excitantes, retocadíssimas a ponto de o corpo dela e o da Vera Fisher não terem diferenças. Eram ângulos triviais, caras e bocas falcatruíssimas e nenhuma posição ousada.
Na minha opinião se é pra brincar, há que se descer para o play. Eu mesma, em momentos de baixíssima autoestima, tirei fotos minhas nua e enviei pra uma meia dúzia de rapazes confiáveis. Minhas fotos eram mais criativas do que as da Priscila e eu as tirei sozinha.
Acho que se a moça sul matogrossense prometeu Sodoma e Gomorra, não era pláusivel que viesse Bevelly Hills. Se ela não estava preparada pra abrir as pernas não deveria ter deixado que a propaganda prometesse tanto.
Pois bem, agora em novembro tive uma grata surpresa quando recebi um e-mail com as fotos da Fernanda Young na Playboy escaneadas. Tenho uma relação antiga com a autora-apresentadora-humorista-gostosona. No primeiro ano do "Saia Justa" eu não gostava dela. Me lembro que durante a guerra do Iraque ela disse "Foda-se a MesopotaNia" e eu quase surtei.
No entano, num programa em que cada uma das saias tinham que levar uma música e a Fernanda levou "Os cegos do castelo" do Titãs, eu comecei a rever minha opinião sobre a moça. Fui gostando muito dela e acabei me tornando uma expectadora assídua da atração só para vê-la.
O Saia Justa mudou, veio o "Irritando Fernanda Young" e eu percebi que ela colocou uma meta clara para a sua vida: ser bonita. A cada programa Fernanda desfila sua magreza em roupas sensuais e perucas estilosas. Fernanda é casada com um homem doce e feio, tem duas filhas com nomes audáciosos, Cecília Madonna e Estela e as mais belas tatuagens que eu já vi em uma celebridade. Fernanda, Niteroiense, que fez letras na UFF, trocou o Rio por São Paulo sem crise e, ao que me parece, se apaixona constantemente, sem que isso atrapalhe a sua estabilidade conjugal.
Foi da Fernanda que veio a melhor Playboy de todos os tempos. É estranho que seja de uma intelectual e não de uma gostosa típica a disponibilidade para se expor. As fotos da Fernanda, além de muito bem feitas, são sensuais de verdade. Tem dedos, celulites, pernas amarradas, estrogênio e testosterona. Fernanda é mulher, é tesuda, tem bunda, peitos e pelos.
Aconselho a todos os que tem gritos entalados na garganta que corram a banca de jornal mais próxima e comprem a Playboy, ou que me deixem e-mails nos comentários para que eu envie as fotos. É um ensaio libertador. Me ensinou muito.
Fernanda Young é a intelectual mais gostosa do Brasil. Não tem BBB pra ela. Não mesmo.

8 comentários:

  1. concordo plenamente! vi as fotos e achei um dos melhores ensaios de muito e muito tempo... sem retoques, com sutilezas, mas ao mesmo tempo aquela safadeza não escancarada. Gostei. E que isso sirva de lição pras menininhas que acham que ter pernão, bundão e depilar TUDO é o que se tem q conseguir para ser alguém...

    ResponderExcluir
  2. Imaginar que não houve retoques pode até ser um alento a minha alma de mulher-de-verdade, mas me senti mais representada pela Juliana Alves que tem peito natural, bunda, pelos na medida e dignidade suficiente pra assumir que fez pelo dinheiro e pq quera impressionar o namorado. ;)

    ResponderExcluir
  3. mas quem está falando em dignidade? alguém faz playboy que não é pra impressionar?
    tenho impressão de que está rolando uma dificuldade da parte de muita gente de só admitir que é um ensaio legal, não precisa gostar, mas relativizar o fato de ter sido corajoso me parece impossível.
    Enfim, eu valorizo dedos no bum bum. Acho ousado. Não sei o que a Juliana Alvez fez, nem o que o resto do mundo valoriza, mas pra mim isso foi revolucionário.
    A questão racial é muito importante, mas o espaço que a mulher ocupa e a hipocrizia são problemas também muito graves.
    Tem pra todo mundo. Cada um na sua hora.

    ResponderExcluir
  4. Achei o ensaio excelente!
    Tem fetichismo, um toque sado-masô bacana e o figurino, que existe em ensaio de nu, é belíssimo!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço desde já se puderes enviar as fotos para mim. Depois passo aqui para comentar.
    Abraços.

    isabelle_bianca@hotmail.com

    ResponderExcluir

Conte-me tudo.