quinta-feira, 26 de maio de 2011

Recalque.

Só não me jogo da janela porque minha cachorra não entenderia nada e sentiria muito a minha falta. Só minha cachorra me ama de verdade, só ela não me julga e não me abandona. Hoje chorei todas as lágrimas que tinha disponíveis. Depois dormi pesado em pleno meio dia de quinta feira. Desliguei os telefones e quis ir embora desse mundo cruel que não me permite amar.
Ainda não acordei.
Não sou uma pessoa triste, odeio gente triste e reclamona, mas olhar para os lados e perceber que tudo o que eu sou, cada pedacinho meu construído ao longo de 26 anos, cada palavra dita com cuidado, os vestidos, as mãos e o desejo de acertar, nada disso é suficiente pra fazer qualquer pessoa querer estar ao meu lado é muito difícil.
Vejo os homens que passaram pela minha vida seguindo em frente, sendo contemplados com diversas possibilidades de vida a dois e eu aqui, a moça feia debruçada na janela sem banda nenhuma tocando pra mim.
Me lembro daquele filme "Alfie, o sedutor", em que o Judie Law maltrata todas as menininhas inocentes e termina fudido encontrando a ex numa cafeteria com o namorado. Queria ser ela. Penso também nas frases finais do conto do Caio Fernando Abreu, "Aqueles dois", que dizem: "  Quase todos ali tinham a sensação de que seriam infelizes para sempre. E foram.". Queria que todos esses homens que já sabiam que eu era fraca e mesmo assim se aproximaram, esses que me beijam e não telefonam, os que me mandam emagrecer durante o namoro e depois vêm me perguntar onde era mesmo aquele restaurante que nós fomos pra ele ir com a nova namorada e os que se sentem no direito de me usar, apesar de todos os sentimentos que eu demonstro, que todos eles sejam infelizes pra sempre, que descubram que o mundo não é grande como eles acham e que nem todas as mulheres têm a minha disponibilidade para relacionamentos. Que sejam frustrados e ridículos para toda a eternidade.
Mas se a vida os deixar impune, que pelo menos eu me conforme e não espere mais companhia para o cinema. E que não os encontre nunca mais.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me tudo.