quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cardápio.

Todos os dias tenho tomado café. Um café e um chocolate. Não é qualquer café. Não é qualquer chocolate. Não entendo de um e sei muito pouco sobre o outro, mas gosto quando o café vem bem grossinho, prefiro com adoçante do que com açucar e tem que ter um cheiro específico que não faz a cabeça doer, pelo contrário, é um aroma aberto, que aguça as possibilidades do momento posterior.
Chocolate também não pode ser muito doce, nem pode ter aquele aspecto pastoso que as barras da Garoto têm. Chocolate sofisticado também tem o cheiro permissivo, nada que anuvie o olfato ou que pese a mente. Chocolate bom é marrom, cremoso e tem o sabor que envolve o paladar devagarzinho.
Água com gás vai bem com café e chocolate, só um copinho.
Também tenho gostado muito de azeite clarinho, com torrada crocante.
Palmito pupunha na manteiga, queijo de cabra, chutney de manga, nozes...
Nós dois embaixo do edredom vendo televisão.
De você basta arroz, feijão, café com leite, pão, carne e coração.

2 comentários:

  1. Vou te comprar o chocolate mais gostoso pra compensar o furo de hoje. Desculpe mais uma vez! Minha cabeça tava no século XIX! Te amo, querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. "Você é o doce
    Que eu mais gosto,
    Meu café completo,
    A bebida preferida,
    O prato predileto"
    (O Rei)

    ResponderExcluir

Conte-me tudo.