domingo, 26 de julho de 2009

Clarice Lispector não é para homens.

São três horas da manhã. A novela já acabou e o casamento também. Ainda tem Guaraná na geladeira. Se Clarice Lispector falasse aos homens talvez tudo fosse diferente, mas ela é muito desconexa, só quem é mulherzinha entende. São muitas palavras a mais, talvez deixadas para os gatos.
Café de madrugada. Desencontros. Hoje em dia a letra não precisa mais ser bonita e quanto mais distante da mãe o filho for, melhor porque nunca o mundo teve tantos Édipos numa só geração.
Os restaurantes comuns não dão mais balas, só as churrascarias. Quando eu tiver a minha casa vou comprar um daqueles baleiros antigos de mercearias suburbanas, que agora viraram peças de antiquário, pra colocar na minha sala.
Eu não entendo qual a razão da Globo trazer esses reality shows-aventura de volta. Big Brother até rola, mas isso aí já deu. Essa sensação de vertigem não me atrai.
Já diziam os Engenheiros do Hawai, muito sábios, que "você precisa de alguém que te dê segurança porque senão você cansa".
Alguém avisa aos homens que eles precisam dirigir? Alguém avisa que se isso de ficar em casa esperando a iluminação dívina aparecer já é chato em mulheres, neles então fica péssimo?
São três e quarenta e sete da manhã. Acho que vou pegar um avião, vestir uma burca e me colocar disponível para casar com um árabe super machista e tradicional, que não tenha bigode. Eles devem ser menos frescos. O único problema é que ele vai ter que me deixar ouvir músicas ocidentais no Palácio (ou na catacumba, whatever). Eu sempre gostei do Marcelo D2, mas ultimamente tenho gostado mais. Acho ele o bom oportunista, talentosíssimo, mesmo falando sempre sobre as mesmas coisas.
Será que o árabe iria comigo ao show dele semana que vem? Acho que sim. Árabes devem ser sensacionais. Por isso que a Princesa Diana arrumou um. Devem ser super viris, inteligentes e bem menos cliches do que nós. E ainda tem as comidas! Definitivamente, esses esteriótipos que a gente cria são tão ridículos, não é?
Acho que vou voltar a sonhar com o Wagner Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me tudo.