sábado, 25 de fevereiro de 2012

Receita.

O molho:Pegue seis dentes de alho, corte-os ao meio e deixe dourando no azeite em fogo baixo. Corte a cebola de forma irregular e acrescente na frigideira. Corte seis tomates orgânicos em pequenos pedaços e retire as sementes. Leve para a frigideira. Mexa tudo com uma colher de pau e acrescente uma colher de sopa de pimenta dedo de moça (só o liquido). Deixe chegar a consistência de um molho de cachorro quente e ponha no liquidificador. Despeje junto um copo de requeijão light de qualquer tipo.
Volte a frigideira e misture berinjelas semi-cruas, cogumelho shimeiji, mais alguns pequenos dentes de alho, azeite, duas colheres de sopa de mostarda dijon e castanha do Pará em pedaços. Bata no liquidificador junto com o restante do molho e vá experimentando o sal e a pimemta a gosto.

O macarrão:
Em uma panela grande deixe ferver a água com duas colheres de sopa de sal e dois dentes de alho. Quando a água borbulhar, despeje o macarrão integral do tipo espagueti e espere cozinhar.

O prato: Em uma travessa grande despeje em camadas o macarrão e o molho. Rale queijo parmesão e jogue por cima. Sirva felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me tudo.