segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sem maquiagem.

"A moça usava óculos escuros e grandes, elegante, mas séria demais. Talvez mais triste que séria-estava chorando. Vi quando levantou os óculos para secar as lágrimas. Não estava com a maquiagem borrada porque não usava nenhuma. "

Esse trecho do texto de Mauren Kayna Lima Alves, publicado na Piauí de setembro desse ano, foi decisivo para a minha atual condição de mulher sem maquiagem. Desde o início desse ano o mundo maravilhoso da Lancome me seduziu. Comprei lápis, máscaras, blushes, bases e sombras. Passei horas e horas diante do espelho antes de sair de casa esculpindo o meu rostinho de boneca que a umidade não tardaria a desfazer. Experimentei abrir meu olhar, alongar meu semblante e desfarçar minhas olheiras. Valeu a pena, mas passou.
Quero ser livre para chorar, gargalhar e esfregar os olhos. Gosto de mim só de batom. Guardei a pintura para os dias de festa. Estou na fase dos cremes com cheiros fortes e do esfoliante de açaí.
Antigamente você conhecia um homem, beijava ele e ele só te ligava muitos dias depois. Veio o Orkut e a mágia se desfez. A intimidade passou a ser instantânea. Preciso me desacostumar.
Não serei mais escrava do rímel, nem do corretivo. Quero amar de cara lavada.

3 comentários:

  1. A coragem é um dos melhores cosméticos que podemos possuir. Tb curto cara lavada.. um batom e um blush me fazem me sentir bonita sem deixar de ser eu mesma.

    ResponderExcluir
  2. Só uso batom, mas as vezes até dele eu canso..
    Usar o rosto limpo e se sentir bem por isso é a demostração d q vc é linda mesmo sem estar fazendo uso da máscara da maquiagem...

    ResponderExcluir
  3. amar de cara lavada é com certeza a melhor coisa que há!
    vou dizer que não dispenso meu corretivo de olheiras com o batom, mas a maquiagem é pras festas....
    Adorei te ver o ano todo com maquiagens todas lindas e te deixando mais linda ainda, mas curtir a vida de cara lavada e amar, e sonhar e viver é muito do que nós somos e do que precisamos ter...
    te amo

    ResponderExcluir

Conte-me tudo.