segunda-feira, 29 de junho de 2009

O All Star rosa.

Hoje eu fui lanchar com um amigo no Mc Donald's do lado do Odeon. Quando eu estava indo embora em direção ao metrô da Cinelândia, na Rua do Passeio vi aquele rapaz chileno que vende pôsteres de filmes antigos na porta dos principais cinemas alternativos cariocas. Eu já tinha percebido que ele é muito bonito, mas hoje ele estava com um All Star rosa. Meu Deus! Como pode um All Star fazer tanta diferença? Foi o detalhe que tornou aquele rapaz moreno com sotaque latino o príncipe encantado da minha noite fria de segunda feira. Não ficaria bonito em outra pessoa. Serviu nele.
Eu já vi isso acontecer outras vezes, um lenço que uma menina usa pra prender o cabelo de um jeito todo especial e que em mim ficaria parecendo um acessório de lavadeira medieval ou uma tornoseleira, uma tatuagem, um modo diferente de pendurar a bolsa, enfim... São pequenas características que fazem a gente querer ficar olhando pra pessoa por horas e horas. Pode ser que o dono do truque especial nem seja bonito, mas aquilo ficou tão bem nele que naquele momento que você (no caso eu) tem o desejo de guardar pra sempre, de tocar, de pertencer.
Mulheres têm muito isso, mas em homem, é tão difícil encontrar uma sutileza dessas. Eu fui apaixonada por uns 15 homens desde a adolescência e só me lembro de um que era charmoso, mas que mesmo assim, não era por nenhum detalhe em especial, era só charme mesmo e nem era unânime. Tem gente que tem a voz bonita, aquela voz que, Jesus...você ouviria a noite inteira cantando Calypso, sabe? Tem outros que tem o cheiro bom e uns que encostam na parede de uma forma diferente. Normalmente esses rapazes têm namoradas ou são casados ou são gays, mas estão ali, expostos nem que seja só para olhar.
Eu poderia parar do lado do rapaz chileno de All Star rosa e convidar ele pra tomar caldo verde comigo num barzinho da Lapa. E eu poderia conversar com ele sobre todos aqueles filmes dos pôsteres que ele vende e aí a gente se beijava e ia rodar o mundo vendendo pôsteres e quando acabassem os pôsteres a gente venderia doces e eu ia ser sempre apaixonada pelo All Star rosa dele e ele por algum detalhe meu e ia ser pra sempre. Pra sempre cor-de-rosa e feliz.

Um comentário:

Conte-me tudo.