domingo, 20 de março de 2011

Amadorismo.

Foi na sexta feira a noite que eu passei por uma pracinha em Santa Teresa, dessas que têm parquinho e bancos com mesa pros velhinhos jogarem dama. E em uma das mesas tinha um casal. Eles deviam ter a minha idade. E o rapaz estava tocando violão e a moça cantando. E a música era "more than words" do Extreme,que eu ouvia muito quando era adolescente. E pensei que o rapaz e a moça tinham a mesma disponibilidade inocente para o amor, de ficar na rua sexta a noite, tocando violão e cantando aquela música antiga, que eu tinha aos 14 anos.
E fiquei com uma certa inveja deles porque eu, depois que me tornei adulta, tenho tido dificuldade para viver encontros espontâneos. Porque quando a gente é novinha não importa muito se o cara tem futuro, é a identificação que conta, mas aí crescemos e todas essas preocupações chatíssimas aparecem e no momento em que você encontra um homem com futuro ele não gosta de você do jeito que você é e dos que não têm futuro não adianta, é você que não gosta. E tem o que até tem futuro, mas você já comeu naquele prato e sabe que não dá samba.
E acordando cedo todos os dias, indo e vindo, comendo, gastando e vivendo você se sente sozinha a beça, mas não é mais vulnerável e não vai mais com qualquer um.
A última investida fez você definir que com qualquer um você realmente não vai mais.
Teve uma mãe de santo há alguns anos que te disse que você casaria tarde, tem tudo o que você quer fazer enquanto é solteira, toda a sua liberdade intrinseca e a sua amiga da escola que fez um blog contando as etapas de preparação do casamento.
E eu acho os homens muito meninos, mas sou mulher só até a página 4.

Um comentário:

  1. Oi Cecília!
    Essas rodinhas musicais também me fazem muita falta.
    Não sinto muitas saudades, porque ainda hoje tento fazer tudo que gosto e tento me libertar de certos padrões que vejo por aí. Em outras palavras, não dou muita trela para o que os outros pensam sobre "como" eu deveria me comportar. Um site de casamento, por exemplo..eu jamais faria. Acho o cúmulo da sem gracisse...mas enfim..
    Somos feitos da diferença.
    Então, se buscarem em mim um exemplo para qualquer coisa..pfff vão se decepcionar!

    ResponderExcluir

Conte-me tudo.