terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tijuca particular.

A delicia de ser tijucana:

1 - Minha manicure Alessandra, que fazia as unhas da minha mãe quando eu era criança e que eu adotei pra mim há mais ou menos dois anos. No início ela não era muito simpática, mas hoje em dia rimos bastante uma com a outra. Ela trabalha no Irmãos Cabelereiros do Off Shoping.
2 - O 409. Sães-Peña - Jardim Botânico. Passa pela Lapa e por Botafogo. Meus finais de semana não seriam nada sem ele.
3 - Shoping 45 - Lá tem Cantão, Kopenhaguen e até Shop 126, mas o bom mesmo são as lojinhas pequenas de lingerrie para gordinhas, roupas para grávidas e artigos de papelaria.
4 - A Paula, depiladora mais esperta do Pello Menos da Conde de Bonfim.
5 - As paixonites da adolescência pela rua.
6 - Ir e voltar a pé do Maracanã.

A dor de ser tijucana:

1 - Os babacas da adolescência pela rua.
2 - Os eleitores do PSDB.
3 - A Tradição, a Família e a Propriedade.
4 - A dificuldade que o tijucano tem de se apropriar de qualquer lugar do mundo que não seja a Barra da Tijuca. Para os tijucanos o Centro é perigoso a noite, a Zona Sul é cara e Santa Teresa é mais longe que Iguaba Grande.
5 - O chafariz da Praça Sães-Peña.
6 - Os cinemas do Shoping Tijuca são pés-si-mos.

3 comentários:

  1. "Não há lugar como o nosso lar"

    ResponderExcluir
  2. Saudades dos cinemas da Tijuca.

    ResponderExcluir
  3. Amei sua listinha da Tijuca.
    Posso roubar e fazer uma tbm?
    Vamos fazer um movimento: volta Tijuca boa?!
    rsrsrsrsr
    Bjs!

    ResponderExcluir

Conte-me tudo.