sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nesses últimos dias eu tenho estudado bastante. Não sei qual o ritmo da maioria das pessoas, mas o meu é bem lento. Faço anotações, paro, brinco com a cachorra, volto, procuro no Google o que é "Gestalt" que o autor citou, abro o dicionário inúmeras vezes e organizo meus fichamentos durante a exibição de "Mulheres de areia". Acordo as sete, tomo banho e vou direto pro livro, mas eventualmente, tiro um cochilo e olho o Facebook. Devagar vou fazendo associações a ganhando segurança.
Organizei na minha agenda mental que essa semana não daria pra ir a Seropédica. Ou eu estudo, ou vou pra lá, os dois juntos é impossível. Mas acontece que durante a confecção do projeto eu já faltei e fui avisada pela diretora e por colegas que se não fosse trabalhar hoje, minhas faltas seriam encaminhadas a Secretaria de educação.
Não foi fácil decidir o que fazer. Me martirizei durante toda a semana. Só ontem tomei minha decisão. Sei que lá é o meu trabalho e que a diretora está na função dela de não deixar que os professores faltem, mas a quatro dias das duas provas para as quais eu me preparei por meses e apostei todas as fichas, só o que eu posso fazer é pensar em mim.
Quero fazer mestrado pra passar num concurso melhor e sair dessa vida. Trabalhar longe pra ganhar pouco pode ser um aprendizado fundamental, mas se durar mais do que a cota vai me enlouquecer. Não estou dispensando esse emprego, nem tenho condições pra isso, minhas dívidas somam milhões e não há garantias de que eu serei aprovada, mas uma coisa é certa: Se eu não tentar não vou conseguir.
Minha diretora tem a vida dela voltada pra esse emprego. Eu não posso nem quero, apesar de adorar algumas amigas que fiz na escola e de ter uma boa relação com a maioria dos alunos, me acomodar nisso. Lá é um mundo necessário e admirável, mas não é o meu mundo. Peço perdão a Deus por talvez não estar sendo humilde, mas preciso arriscar.
Faltei hoje, li meu livro e não me sinto culpada. Fui honesta com os meus sonhos, que aliás são bem legítimos.
Se me chamarem na Secretaria de educação, levo os editais e encho a boca pra dizer: Faltei porque estava estudando. Se vocês me mandarem embora, estarão assinando um atestado de mediocridade.
E tenho dito.

3 comentários:

  1. Concordo Cecília! Estamos na corrente, vc vai passar e está super segura e determinada! Depois, volte à vida normal, plis, pq faz falta :)

    ResponderExcluir
  2. Criatura, seleção é seleção, com direito a bos analogias futebolísticas. Obra é sempre uma merda, pedreiro, se não é extorsor, é caloteiro, ou enrolado. Se você precisar de mais referencias nessa área, é só entrar em contato. :) afinal de contas, eles chegam por aqui às 9 da manhã, todos os dias, há quatro meses.

    E não se acanhe com a Barra, se existe o apê na Barra. É legal fazer seu um lugar que não o era antes (pelo menos assim coloco, otimisticamente). Sim, é longe, e não, não é o ideal, mas se ele existe, qualquer coisa é melhor do que poeira e caos e a falta de contexto pra gente que fica compenetrada lendo. :) bom, eu, pelo menos, sigo em busca de um paliativo enquanto não dá pra ter o meu. E a gente sabe que ter o seu, hoje, é luxo. Só se unindo e morando todas juntas,

    Bote fé, nega, que botar fé não é falta de humildade! Falta de humildade te quem não trabalha e ainda desdenha. A gente trabalha demais pra não ser humilde, e mais ainda pra que pisem no nosso calo.

    Beijoca

    ResponderExcluir

Conte-me tudo.