quarta-feira, 30 de junho de 2010

As unhas.

Na semana passada, quando eu fui na manicure, levei um esmalte azul-escuro, quase preto, meio cintilante, que eu estava procurando há um tempão e que achei numa lojinha perto do meu trabalho. Ia pintar as unhas com ele, mas me lembrei que durante a semana teria um encontro e que homens não são muito afeitos a essas cores modernosas. Optei por um rosa clássico para garantir o sucesso das minhas mãos. Passei todos os dias, desde então, cuidando para que nenhuma unha descascasse. Não lavei louça, nem mexi com álcool. Olhei contente, várias vezes, para as minhas unhas, pensando no quanto elas estavam impecáveis. Hoje de manhã percebi que a unha do dedinho mindinho da mão direita estava quebrada. Cortei com alicate e lamentei o desfalque, mas não me abalei. Minhas unhas com certeza ainda agradariam. Quando deu meio dia recebi um e-mail desmarcando o encontro. Agora minhas unhas estão aqui, cor-de-rosa, solitárias e quase perfeitas. Tudo a toa.

3 comentários:

  1. modelar nossas unhas nunca é a toa amiga, e não deixe de usar sua cor modernosa por causa de carinhas...
    além do mais, vc fica linda de qualquer jeito! :D

    ResponderExcluir
  2. Humpf! Que bobinho, não sabe o que está perdendo!

    ResponderExcluir
  3. belo, profundamento, bonito, frio e iluminado.

    ResponderExcluir

Conte-me tudo.